A inteligência da frutose!

Todo mundo sabe que a alimentação é muito importante em todas as fases da vida, pois, é ela que nos dá energia e todos os nutrientes e substâncias essenciais para a nossa vida, principalmente, no período de gravidez, porque a gestante deve se preocupar não só com a sua saúde como também com a do bebê que está se desenvolvendo.

01

As frutas são alimentos deliciosos que devem ser consumidos por pessoas de todas as idades, sendo que as grávidas necessitam ingerir essas gostosuras durante toda a gestação, mas com moderação, assim elas trarão para as mamães e os bebês muitos benefícios.

Será que as grávidas que consomem frutas têm bebês mais inteligentes ?

Em uma pesquisa realizada no Canadá, algumas grávidas que incluíram em sua dieta diária, frutas tiveram bebês com melhor desempenho cerebral. O estudo foi baseado nos dados de outra pesquisa, na qual mais de três mil pares de mães e filhos participaram e de testes de QI realizado com 688 crianças de um ano da cidade de Edmonton no Canadá.

Especialistas dizem que quanto mais a criança fica no útero, mas ela se desenvolve, e os resultados dessa pesquisa demonstraram que consumir mais de uma porção de frutas todos os dias dá ao bebê um benefício parecido ao de ter nascido uma semana mais tarde.

As grávidas devem comer frutas com moderação

Os resultados do estudo feito no Canadá apontaram um desvio de seis ou sete pontos a mais na escala do QI dos bebês cujas mães tinham o costume de consumir frutas no período da gravidez.

É importante que as grávidas saibam que consumir frutas em excesso pode trazer riscos, porque a frutose em excesso pode ser depositada em forma de gordura no fígado, por isso, é preciso ter cuidado. Especialistas indicam no máximo três porções de frutas por dia.

O suco de frutas naturais pode ser ingerido na gravidez, mas também com moderação. Se sentir sede beba água que deixa o corpo hidratado. O suco deve ser somente um lanche rápido.

 

As frutas e a gravidez

Na medida certa, as frutas são alimentos recomendados para as grávidas, porque são ricas em água, carboidratos, vitaminas e sais minerais.

As frutas mais indicadas para as grávidas são: abacaxi, acerola, kiwi, laranja, melancia, abacate e outras frutas que são ricas em nutrientes benéficos para as gestantes e seus bebês.

Portanto, se quer ter um filho saudável e inteligente, adicione hoje mesmo em seu cardápio diário as frutas que só farão bem para você e seu pequeno. Então coma frutas para ter mais saúde.

 

Fontes:
http://www.gravidasonline.com/gravidas-que-comem-frutas-tem-bebes-mais-inteligentes/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s